BUSCAR POR VEÍCULOS:

Notícias
Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015, 19h30   (Atualizada 25/02/2015 às 19:30)

Veja 5 cuidados que motoristas devem ter com a capa protetora

Veja 5 dicas de Paulo Antonio Donádio, gerente de Pesquisa e Inovação da Anjo Tintas, empresa especializada em tintas, solventes e complementos para automóveis.

Todo motorista cuidadoso sabe que o ideal é sempre deixar o carro guardado em uma vaga de estacionamento coberta,  mas nem sempre isso é possível. Por falta de opção, algumas pessoas estacionam o automóvel sem nenhuma proteção, deixando a pintura vulnerável a alguns inimigos bem conhecidos, como o sol forte, chuva ácida, sereno, dejetos de pássaros, seivas vegetais, chuva de granizo, entre outros. Nesse cenário, a capa protetora pode ser uma alternativa para evitar maiores danos. O seu uso, contudo, exige alguns cuidados.

 

Veja 5 dicas de Paulo Antonio Donádio, gerente de Pesquisa e Inovação da Anjo Tintas, empresa especializada em tintas, solventes e complementos para automóveis.

 

 

1 – Prefira capas de polietileno

Alguns materiais, como PVC e polipropileno, podem causar sérios danos à pintura, principalmente em situações  em que ocorre intensa exposição solar. “A escolha deve ser por capas de fabricação a base de polietileno. Ela deve ter uma forração para evitar eventuais danos ou riscos à pintura”, afirma Donádio.

 

2 – Facilite a ventilação

Outra recomendação é ter uma capa que tenha um dispositivo que facilite a ventilação. Dessa forma, explica o especialista, evita-se o superaquecimento da pintura em dias de sol intenso.

 

3 – Mantenha o veículo limpo

Quando o veículo apresentar sujeiras de qualquer grau, sejam leves ou pesadas, não é recomendado o uso de capa. “Isso porque, as sujeiras prejudicam o aspecto da pintura, podendo provocar riscos na superfície”, comenta Donádio.

 

4 – Jamais deixar o carro molhado

Quando a superfície do veículo estiver molhada, é melhor não utilizar a capa. “A umidade é um fator que contribui para o desgaste do verniz.”

 

5 – Espere esfriar

A capa também não deve ser usada quando o motor estiver quente.  “O excesso de calor danifica a pintura ao longo do tempo”, explica o gerente de Pesquisa e Inovação da Anjo Tintas. 

Fonte: http://falandodecarro.com/veja-5-cuidados-que-motoristas-devem-ter-com-capa-protetora/
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 3520-5000 (66)  catatau@grupocatatau.com

Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 205, Fone: (66) 3520-5000
Av. das Sibipirunas esquina com Rua das Caviúnas, Fone: (66) 3531-1225
Catatau Veículos © Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR